quarta-feira, 19 de abril de 2017

Pela Libertadores, BOTAFOGO encara o Barcelona na briga direta pela liderança do Grupo 1




Somos capazes e fortes! #grupodeguerreiros #vamosfogo

Após perder a Taça Rio para o Vasco no último domingo pelo Estadual, os jogadores do Botafogo e o técnico Jair Ventura, que seguiram de Medellín para o Rio já estão em Guayaquil onde enfrentam o Barcelona local, nesta quinta-feira, na disputa da liderança isolada do Grupo1 da Copa Libertadores. O jogo, transmitido pelo SporTV, será acompanhado pelos alvinegros na sede de General Severiano, em mais um evento Geral em General.


Dos que vieram para o clássico - Helton Leite, Fernandes, Igor Rabello, Gilson, Dudu Cearense, Bruno Silva, Leandrinho, Guilherme e Sassá -, apenas Leandrinho e Sassá não retornaram com a delegação. O meia sentiu a coxa no jogo contra os cruz-maltinos e foi substituído pelo zagueiro Marcelo enquanto o atacante ganhou um dia de folga para acompanhar o nascimento de seu segundo filho ocorrido na última terça-feira. Marcelo, após um mês afastado se recuperado de contusão, jogou o clássico improvisado na lateral-direita e volta a ficar à disposição de Jair Ventura para a zaga ou lateral. Já Sassá, após postar foto do novo herdeiro Gael nas redes sociais, embarcou na quarta para Guayaquil e já se integrou ao grupo.


Parabéns, Sassá! Que venham muitos gols para 
o Gael! MlkGael chegouuuuuu muito obrigado 

Apesar do jogo decisivo contra o Flamengo programado para o próximo domingo no Maracanã, válido por uma das semifinais do Campeonato Carioca (*), o foco do Glorioso continua na disputa do torneio continental onde o time faz uma campanha exemplar (**) e lidera o seu grupo ao lado do Barcelona com 6 pontos.


Veja o que escrevemos sobre o tema no post de pré-jogo contra o Vasco: Botafogo traz jogadores de Medellín e arma time forte para a decisão da Taça Rio contra o Vasco...


(*) O Campeonato Carioca entra definitivamente na hora da verdade. Em jogo único, as semifinais acontecem no próximo fim de semana em jogos programados para o Maracanã. Numa delas o Botafogo encara o Flamengo no domingo e na outra, o Vasco tem pela frente o Fluminense em jogo programado para o sábado. Fla e Flu jogam com a vantagem do empate para irem à finalíssima.



O Botafogo vem de um excelente resultado em Medellín quando venceu o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, por 2 a 0. Isso, em pleno Atanasio Girardot, casa do adversário, diante de mais de 40 mil torcedores. Veja os detalhes da partida em: Deu onda! Botafogo bate o Campeão da Liberta e a euforia toma conta do torcedor... 


Treino | Último antes da batalha de Guayaquil



Em Guayaquil, Fogão realiza treinamento no Complexo do 
Colégio Torremar. Preparação segue forte para o jogo desta

Em terras equatorianas desde terça, os titulares do Botafogo realizaram treinamentos no Complexo do Colégio Torremar se preparando para o jogo decisivo. Muito assediado pela imprensa local, Camilo aposta em inteligência do time para vencer o jogo contra o equatorianos enquanto Gatito Fernandez afirma que o time está sabendo jogar a Libertadores. Para o goleiro, a primeira fase ajudou bastante o grupo a entender como se joga a competição, deu mais experiência para todos, além de aumentar a confiança com a vitória contra o Atlético Nacional.


Já com o grupo completo, o Alvinegro voltou a treinar na tarde de ontem. As atividades que estavam programadas para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da partida de hoje, foram transferidas  para o Colégio Torremar em razão das fortes chuvas que caíram na cidade.


Com Rodrigo Pimpão recuperado do desconforto que sentiu na coxa contra o Atlético e sem outras baixas no grupo, Jair Ventura deverá repetir o time e a mesma estratégia utilizada na jornada vitoriosa contra o Nacional de Medellín. Isso implica dizer que a zaga deverá ser mantida com Emerson Santos improvisado na lateral-direita já que fez excelente partida contra os colombianos; o trio de volantes formado por Lindoso, Bruno Silva e João Paulo que, jogando mais solto, fez a sua melhor partida desde que chegou ao clube e se destacou no jogo; Camilo, muito mais confiante depois do gol que marcou contra os Verdes, flutuando pelo meio; Pimpão deslocado pela esquerda e Roger fazendo o papel de pivô lá na frente.  


(**) A jornada alvinegra pelo título inédito da Libertadores começou no início de fevereiro com a disputa de vaga contra o Colo-Colo (campeão de 1991) na segunda fase da competição. Passamos pelos chilenos e topamos com o Olímpia (tricampeão do torneio em 1979, 1990 e 2002), outro gigante do continente pela terceira fase. Superamos também os paraguaios e desembarcamos na tão sonhada fase de grupos. Estreamos na fase contra o Estudiantes (campeão em 1968, 1969, 1970 e 2009) a quem vencemos no Niltão, assim como ao Atlético Nacional (atual campeão e detentor do título também em 1989) na noite da última quinta-feira (13) no Atanasio Girardot. Agora nos preparamos para brigar pela liderança do Grupo 1 contra o Barcelona de Guayaquil em jogo programado para a quinta-feira (20).

Lá no Rio a boa notícia ficou por conta da presença do lateral Luis Ricardo treinando com grupo enquanto Montillo e Airton seguem em tratamento.


FICHA TÉCNICA
(Gazeta Press)
BARCELONA-EQU X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)
Data: 20 de abril de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuelae Elbis Gómez (Venezuela)

BARCELONA: Máximo Banguera, Tito Valencia, Darío Aimar, Jefferson Mena e Mario Pineida; Gabriel Marques, Segundo Castillo, Erick Castillo (José Ayoví), Marcos Caicedo e Ely Esterilla; e Ariel Nahuelpan
Técnico: Guillermo Almada

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.