quarta-feira, 24 de maio de 2017

Botafogo visita o Estudiantes buscando o primeiro lugar do grupo




🏆 Conmebol Libertadores Bridgestone 
⚽️ Estudiantes x Botafogo  Est. Centenário de Quilmes
⏰ 21h45 👊🏻 #VamosGanharFogo
O Botafogo desembarcou na terça-feira à noite em Buenos Aires onde, às 21h45 desta quinta, enfrenta o Estudiantes no Estádio Centenário do Quilmes. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. 

Ontem o grupo realizou a última atividade antes do jogo no CT do River Plate. Como de praxe, o técnico Jair Ventura fechou o treino à imprensa que só pode acompanhar o aquecimento dos atletas. Estão na capital argentina os goleiros Gatito, Helton Leite e Saulo; os zagueiros Carli, Igor Rabello, Emerson Santos e Marcelo; os laterais Victor Luis e Gilson; os volantes e meias João Paulo, Bruno Silva, Lindoso, Airton, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Fernandes e; os atacantes Roger, Guilherme, Joel e Pachu. Dentre eles Jair escolherá os onze que começam o jogo hoje.

O Botafogo vem de uma vitória tranquila de 2 a 0 sobre a Macaca no domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. Bruno Silva e Lindoso marcaram os gols da partida, cada um num tempo de jogo. Com a conquista dos primeiros três pontos na competição nacional, o Glorioso ocupa a 12a. posição na tabela.


Veja o que escrevemos sobre a primeira vitória do Bota no Brasileirão: Depois de vencer a Macaca, Botafogo vai à Argentina em busca de vantagem nas oitavas da Liberta...


Depois de começar mal a sequência de jogos programados para essa quinzena, o Glorioso se recuperou com duas vitórias em sequência, em casa e sem levar gols. Uma sobre os colombianos na Liberta e outra sobre a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. Veja os resultados e os compromissos que ainda temos pela frente:

- 14/05 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)

GRE 2×0 BOT

- 18/05 TAÇA LIBERTADORES (21:45)

BOT 1×0 ANA

- 21/05 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)

BOT 2×0 PON

- 25/05 TAÇA LIBERTADORES (21:45)

EST × BOT

- 28/05 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)

BOT × BAH

- 31/05 COPA DO BRASIL (21:45)

SPO × BOT


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

Um bom dia especial para quem tem uma torcida apaixonada,

 que encarou mais de 50 horas de viagem para acompanhar o
Fogão na Argentina. #Glorioso #SouBotafogo #Libertadores
Já classificado para a fase de oitavas de final da competição continental, o Botafogo busca a primeira colocação no Grupo 1 que lhe daria a vantagem de decidir em casa o confronto das oitavas no sistema mata-mata. Já o adversário luta pela vitória para alcançar o terceiro lugar no grupo que lhe daria uma vaga na Copa Sul-americana. 

Os primeiros colocados desta fase que se finda, serão agrupados para efeito de sorteio dos confrontos da próxima fase. Os adversários sairão do agrupamento dos segundos colocados desses mesmos grupos.

Para o Botafogo, a vantagem pode vir até mesmo com um simples empate. Basta que o Atlético Nacional derrote o Barcelona de Guayaquil na Colômbia no outro confronto desse grupo.

Com essa responsabilidade, a tendência é que Jair Ventura mande a campo a força máxima disponível. Segundo informações de última hora, o lateral Gilson deverá ser utilizado na função de meia-esquerda na vaga deixada por Camilo. Nesse caso, João Paulo deverá atuar um pouco mais adiantado pelo centro, mais próximo da linha de ataque.

Dessa forma teremos: Gatito, Emerson (Marcelo), Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, Gilson e João Paulo; Guilherme e Roger. Com essa alternativa, Airton permaneceria no banco como opção, lembrando que Pimpão (suspenso), Emerson Silva, Montillo e Leandrinho (no DM) e Camilo (poupado) não viajaram.

Contra a Ponte, domingo, no Estádio Nilton Santos, tivemos a estreia do lateral-direito Arnaldo, interrompendo um longo ciclo de improvisações na posição. O lateral começou o jogo meio confuso no posicionamento e, mesmo auxiliado por Bruno Silva, levou uma ou duas bolas nas costas que o fizeram sossegar no jogo. Cauteloso, arriscou muito pouco nas subidas ao ataque. Mesmo assim, mostrou força e velocidade e, melhor entrosado com os companheiros, pode nos ajudar muito no restante da temporada. Sua inscrição na Libertadores é dada como certa já que foi contratado com esse objetivo.


Tabela do Grupo 1 da Libertadores atualizada após a penúltima
rodada dessa fase (SporTV)
Na Taça Libertadores, o líder do Grupo 1 é o Barcelona seguido de perto pelo Botafogo. Ambos somaram dez pontos, estão classificados e brigam pela ponta. O time equatoriano está na frente por ter feito um gol a mais do que o Alvinegro.

Pelo Brasileiro, o Alvinegro joga novamente no domingo, às 19h, contra o Bahia no Niltão.


FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES-ARG X BOTAFOGO-BRA
Local: Estádio Centenário, em Quilmes (Argentina)
Data: 25 de maio de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile)
Assistentes: Marcelo Barraza (Chile) e Claudio Rios (Chile)

ESTUDIANTES: Daniel Sappa, Matías Ruíz Díaz, Luciano Vargas, Leandro Desábato e Lucas Diarte; Iván Gómez, Javier Iritier, Bautista Cascini e Juan Sebastián Verón; Elias Umeres e Francisco Apaolaza
Técnico: Nelson Vivas

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gilson (Airton) e João Paulo; Guilherme e Roger
Técnico: Jair Ventura

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com