sábado, 3 de junho de 2017

Com desfalques importantes, Botafogo encara o Flamengo em Volta Redonda pelo Brasileirão





Pra cima deles, FOGO! Amanhã é dia! #VamosGanharFogo
(
@BotafogoOficial)
O Botafogo já está em Volta Redonda onde enfrenta daqui a pouco o Flamengo, com desfalques importantes no setor de criação. Camilo, com dores no ombro direito desde a vitória sobre o Bahia, e Lindoso, com dores na coxa direita que o tirou de campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Sport pela Copa do Brasil, não se recuperaram a tempo e desfalcam o time no clássico contra o rival.

Em compensação, o volante Bruno Silva que cumpriu suspensão no jogo contra o Sport e o lateral Arnaldo, já regularizado na competição, voltam a ficar à disposição do técnico e devem começar o jogo.


Estes são os classificados para as quartas de final da Copa

A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, no horário alternativo das 11h e é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro encerrou os preparativos no campo anexo do Nilton Santos na manhã de sábado e embarcou no meio da tarde para a Cidade do Aço, local do jogo indicado pelo mandante.

O time vai muito desgastado para o esse confronto, o segundo contra rubro-negros na semana, mas mantém a mesma estrutura que vem utilizando nos últimos jogos.

A partida contra o Sport quarta-feira foi disputada num gramado muito pesado em consequências das fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana. A classificação para a próxima fase com o empate de 1 a 1 foi conseguida a duras penas já que o time alvinegro teve um gol legítimo anulado pela assistente Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) ao assinalar impedimento inexistente de Pimpão. Esse segundo gol nos daria uma vantagem tão expressiva - o adversário precisaria marcar quatro gols para se classificar - que bastaria ao time tocar a bola, se poupar para o próximo jogo e confirmar a classificação.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão, em posição legal, recebeu lançamento de Roger pela direita, colocou a bola nas redes e teve o gol anulado pelo árbitro, atendendo ao aceno grotesco da bandeirinha. Na sexta-feira, o lance foi alvo de protesto formal do clube carioca junto à CBF, desqualificando a atuação da auxiliar e pedindo arbitragens mais categorizadas e responsáveis para as próximas fases da competição.


Veja o nosso post os detalhes da partida contra o Sport que classificou o Bota para às quartas de final da Copa do Brasil e a volta de Jefferson aos gramados em jogo-treino disputado na sexta-feira: Depois de confirmar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo muda o foco e encara o Flamengo pelo Brasileirão...


Classificados para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores e com folga até agosto nestas duas competições, o Botafogo concentra forças agora no Brasileirão. O adversário do clube carioca nas quartas de final da CdoB será conhecido por sorteio e sairá do seleto grupo dos outros sete classificados - Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. O evento está programado para a próxima segunda-feira na sede da CBF. Já no torneio continental, a Conmebol sorteará os confrontos de oitavas somente no próximo dia 14 deste mês.

O clássico contra o rubro-negro é apenas o primeiro de uma maratona de jogos que a equipe alvinegra enfrentará em junho pelo Brasileiro. Jogando quartas e domingos, o Glorioso terá sete compromissos no período, entre eles dois clássicos estaduais contra Fla e Vasco. Desses sete, três são como mandante - contra Coritiba, Vasco e Avaí - e em outros quatro como visitante - contra Flamengo, Santos, Vitória e Chapecoense.

Veja:

04/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
FLA × BOT

07/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SAN × BOT

11/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
BOT × CFC

14/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
VIT × BOT

18/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CHA × BOT

21/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
BOT × VAS

26/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT × AVA


Flamengo e Botafogo duelam visando a parte de
 cima da tabela. Quem vem mais 
confiante para
o clássico? (
@Premiere)
No Brasileiro, o Botafogo vem de duas vitórias em casa sem levar gols - contra Ponte Preta e Bahia - depois de ser derrotada na estreia para o Grêmio na Arena. Com esses resultados e ainda sem computar os pontos dos times que abriram a quarta rodada no sábado, o Fogão chegou aos seis pontos com 66% de aproveitamento e aparece na oitava posição da tabela nesse embolado começo de Brasileirão. Por sua vez, o adversário somou cinco pontos em três rodadas e ocupa a 10a. posição.

Ainda no Rio, Jair comandou um treino leve no sábado quando definiu a equipe que encara o Flamengo daqui a pouco. Mas, como de costume, não revelou a equipe que sai jogando.

A tendência é que o técnico adiante João Paulo para a vaga de Camilo, posição em que o meia já jogou no Santa Cruz antes vir para o Rio, e escolha um volante entre Matheus Fernandes, Dudu Cearense e Fernandes para a vaga de Lindoso. A outra alternativa seria manter o tripé de meio campo com Airton, João Paulo e Bruno Silva com a entrada de Gilson pela meia-esquerda compondo com Victor Luis - alternativa que não funcionou muito bem contra o Estudiantes, na Argentina, quando fomos derrotados por 1 a 0.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Everton e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO:
Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense ou Gilson) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com