sábado, 10 de junho de 2017

BOTAFOGO busca os três pontos contra o Coxa para não perder de vista os líderes do Brasileirão





Amanhã é dia de mais uma batalha e contamos com o apoio
da nossa torcida!! Que Deus nos abençoe.Vamos juntos!
(@rpimpaooficial)
O Botafogo fez hoje, o último treino antes de enfrentar o Coritiba no Estádio Nilton Santos na manhã de domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na rodada de meio de semana, o time foi à São Paulo enfrentar o Santos no Pacaembu e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Apesar da derrota inesperada para o time praiano, o Glorioso, mesmo muito desfalcado (Gatito, Victor, Airton, Bruno Silva e Camilo não viajaram), mostrou organização tática e dominou o adversário nos dois tempos de jogo.

O Bota esteve muito próximo de abrir o placar e conseguir a primeira vitória jogando fora e só não o fez porque Pimpão, ao roubar a bola de Matheus Ribeiro no círculo central, resolveu tentar um passe improvável para Roger estando diante do goleiro Vanderlei em condições especialmente favoráveis para o arremate. E para piorar as coisas, no final o goleiro Helton Leite, que substituía Gatito Fernandez e fazia boa partida até então, falhou feio em cobrança de falta da entrada da área claramente cavada por Victor Ferraz  e que o árbitro marcou quando já eram decorridos 50 minutos da etapa derradeira. Helton Leite começou o jogo (3') salvando o Botafogo e terminou entregando o ouro ao bandido, aos 50'.


Mesmo muito desfalcado e jogando na casa do adversário, tínhamos esperanças de um bom jogo e um bom resultado contra o Santos, e o resultado quase veio, veja: Mirando o G-4, Botafogo vai a São Paulo onde enfrenta o Santos pelo Brasileirão...


Mas, bola pra frente porque domingo já temos outra pedreira pela frente. O Botafogo recebe o Coxa em casa, terceiro colocado da competição. Esse será o segundo jogo do Bota no horário das 11 horas no prazo de uma semana. Coincidência? O horário incomoda a maioria dos jogadores que tem a sua rotina de pré-jogo alterada mas é muito festejada pelos torcedores do Rio, por questões de segurança pública.

O check-in para os sócios do clube está aberto desde a quinta-feira e as vendas para o público em geral funciona hoje e amanhã, dia do jogo, nos postos físicos.

Classificados para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores e com folga até agosto nestas competições, o Botafogo concentra suas forças exclusivamente no Brasileirão. Na sequência de viagens e jogos, quartas e domingos, o Alvinegro recebe o Coritiba neste domingo, em casa, e vai à Salvador encarar o Vitória, na quarta-feira.

Veja:

04/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
FLA 0 ×0 BOT

07/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SAN  1×0  BOT

11/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
BOT × CFC

14/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
VIT × BOT

18/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CHA × BOT

21/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
BOT × VAS

26/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT × AVA


Tabela do Brasileirão atualizada com o jogo de abertura da 6a.
rodada. O Botafogo ocupa a 10a. posição com 7 pontos.
(Arte: SporTV)
Com a derrota injusta para o Santos, o Botafogo permaneceu com 7 pontos e caiu da sexta para a décima posição considerando o resultados do jogo de abertura da sexta rodada, Palmeiras 3 a 1 Fluminense. O aproveitamento do time que era de 58% passou para 46%, com as duas vitórias em casa, um empate e duas derrotas fora. O rendimento do nosso ataque é baixíssimo em relação aos dez primeiros colocados e isso vai pesando na classificação até agora.

Já o Coritiba é uma das sensações do campeonato. Vem de três vitórias consecutivas, a última delas por 1 a 0 contra o Palmeiras no Couto Pereira. O time paranaense será um adversário difícil de ser batido, mesmo jogando no Niltão. Soma 12 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela, a um ponto do Corinthians, que lidera com 13 pontos e com a mesma pontuação do Grêmio, vice-líder.


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Não há notícia de novas baixas entre os que viajaram à São Paulo. Dessa forma, todos os jogadores estão à disposição do treinador, inclusive Montillo que entrou no decorrer da partida depois de dois meses fora por contusão. Apesar da atuação discreta do meia contra o Santos, o jogador está animado para começar o jogo de domingo. Basta o técnico querer.


Veja os detalhes no nosso post de pós-jogo: Após a derrota injusta para o Santos, Botafogo faz ajustes para enfrentar o Coxa no Niltão...


Vantagem Alvinegra no confronto direto pelo Brasileirão! 
#oMelhorTimeÉoSeu #NossoFutebol (Canal Premiere)
Bruno Silva, que cumpriu suspensão e Gatito que esteve à serviço da seleção paraguaia, voltam ao time normalmente assim como Lindoso que foi poupado dos últimos treinamentos. A novidade ontem ficou por conta da volta do zagueiro Emerson Silva aos treinamentos. Recuperado, o jogador se juntou ao grupo nas atividades físicas e deve figurar no banco contra o Coxa.

Quem apareceu em campo para treinar pela primeira vez foi o meia-atacante Marcos Vinícius que foi trocado por Sassá com o Cruzeiro. O jogador passou por uma bateria de exames no decorrer da semana e ontem fez testes físicos no gramado, devendo assinar contrato nos próximos dias.

Camilo, com dores desde o jogo contra o Bahia e Guilherme, que sentiu um desconforto na coxa na semana passada, continuam do DM. Já Victor Luis, que sofreu uma torção no joelho contra o Flamengo, iniciou a transição para voltar ao time em breve.

Somente hoje ao fim do treinamento, Jair Ventura definirá a equipe que entra em campo amanhã. Mesmo que não revele a escalação, a tendência é que vejamos em campo a seguinte formação: Gatito Fernandez, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (M. Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Montillo (M. Fernandes); Pimpão e Roger.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CORITIBA-PR


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Montillo (Matheus Fernandes) e; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

CORITIBA:
Wilson, Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo, Henrique Almeida e Kleber Gladiador
Técnico: Pachequinho


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com