segunda-feira, 17 de julho de 2017

Hoje tem Botafogo contra o Sport no Niltão. Em disputa, uma vaga no G-6 da competição





Segunda-feira é dia de Fogão! E sócio-torcedor pode convidar
5 mulheres com a camisa do Botafogo! Bota lotar o 

Nilton Santos? (BotafogoOficial)
Botafogo e Sport fecham a 14a. rodada do Campeonato Brasileiro em jogo programado para às 20 h desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos. Com os resultados do fim de semana, o Botafogo caiu para a 11a. posição e tenta, com uma vitória em casa hoje, tomar a posição do oponente que ocupa a sexta posição na tabela com 21 pontos.

O Botafogo vem de uma boa vitória no clássico contra o Fluminense a quem venceu na quarta-feira, por 1 a 0, no Maracanã enquanto o Sport acumula quatro vitórias em sequência e um empate nos últimos cinco jogos. A última delas, sobre a Chape por 3 a 0, na quinta-feira, na Arena Pernambuco.

Com a vitória no clássico carioca, o Glorioso deu fim à sequência de três jogos sem vitórias e se manteve entre os dez primeiros colocados - antes do início dessa rodada. Uma posição ainda distante dos líderes da competição mas com boas possibilidades de voltar à zona de classificação da Liberta com uma vitória.

No post de pré-jogo contra o Galo, exaltamos a volta do goleiro Jefferson ao time titular do Botafogo depois de 14 meses fora e mostrávamos contentamento pela sua permanência contra o Flu depois da atuação magistral que teve na sua volta. Veja os detalhes: Depois da volta triunfal contra o Galo, Jefferson está confirmado para o confronto contra o Flu noMaracanã...


Roger marcou o gol da vitória contra o Fluminense e já é o
 artilheiro do Botafogo no campeonato (Arte FoxSports)
Para resumir o que foi aquele jogo, essa seria a manchete: Em noite de Marcos Vinicius, Roger marca e dá vitória ao Glorioso contra o Flu.

O Fluminense começou o jogo tentando sufocar o Botafogo e conseguiu abusando das bolas alçadas na área, pelo menos nos primeiros 15 minutos. Porém, bem postado em campo, o Alvinegro conseguiu equilibrar o jogo, inverteu a posse de bola e aproveitou a onda para abrir o placar aos 38 minutos do 1º/T com Roger escorando de cabeça uma cobrança de escanteio bem executada por João Paulo.

Se Jefferson foi o destaque da partida contra o Galo, dessa vez quem roubou a cena foi o meia-atacante Marcos Vinícius que começara a partida como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube na troca por Sassá com o Cruzeiro.

Com personalidade invejável, mostrou bom entrosamento com o grupo e intimidade com a função atribuída a ele por Jair (a de um meia que pisa na área). O ex-cruzeirense protagonizou as melhores chances de gol da partida. Algumas delas salvas pelo goleiro Julio Cesar e outra pela trave. Na primeira o meia-atacante pegou rebote dentro da área e chutou forte de primeira com a bola estourando em cima do goleiro. Aos 26', arriscou de fora da área e acertou a trave tricolor. Aos 35', Rodrigo Pimpão o lançou na área, MV10  matou a bola com estilo e chutou forte para grande defesa de Julio Cesar. Três minutos depois o goleiro tricolor não conseguiu salvar o time. Após cobrança de escanteio, Roger cabeceou e colocou a bola na rede.


Tabela atualizada após a 14a. rodada faltando o jogo entre
Botafogo x Sport nesta segunda-feira, no Nilton Santos
 (Arte: SporTV)
O Bota segurou a vantagem no primeiro tempo e veio seguro para o segundo. Não deu espaços para ao adversário nem passou sustos como em jornadas anteriores. Teve chances de ampliar a vantagem com Pimpão e depois com Victor Luís em cobrança de falta. O Flu só assustou aos 32' com Matheus Alessandro cabeceando na trave e Scarpa cobrando falta aos 35'.

Como resposta, em contra-ataque rápido, Guilherme chutou cruzado e acertou a trave tricolor. No rebote, Pimpão chegou a colocar a bola na rede mas o árbitro já havia parado o lance marcando falta de Camilo. E assim foi até o final.

No batidão de jogos e viagens dos últimos 40 dias, o time arrancou um empate heroico por 1 a 1 nos acréscimos contra o Atlético-MG e venceu o clássico contra o Fluminense na última rodada. A maior preocupação de Jair Ventura nesse momento é o desgaste físico da equipe e o elenco curto à disposição. O técnico vem se desdobrando para contornar esse problema que se agrava com as lesões. Foi assim no último jogo quando promoveu a entrada de Marcos Vinícius na vaga deixada por Bruno Silva, quando lançou o meia mais à frente e deslocou o eclético João Paulo para fechar a lateral pela direita.


Veja a o que já foi e o que ainda está por vir no mês de julho:

02/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
COR 1×0 BOT

06/07 - TAÇA LIBERTADORES (21:45)
NAC 0×1 BOT

09/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:15)
BOT 1×1 CAM

12/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
FLU 0×1 BOT

17/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT 2×1 SPO

20/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
CAP×BOT

23/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
ACG×BOT

26/07 - COPA DO BRASIL (19:30)
BOT×CAM

29/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
BOT×SAO


Vantagem Alvinegra no confronto direto no Brasileiro. E aí,
quem leva a melhor na segunda-feira? #oMelhorTimeÉoSeu
Sem tempo para treinamentos específicos, parece obvio quer Jair irá repetir a equipe que fez um jogo seguro contra o Fluminense apesar da ausência de Bruno Silva - um dos principais jogadores dessa campanha. Gilson deve entrar na vaga deixada por Victor Luis que cumpre suspensão.

A disputa entre as equipes no Brasileirão apresenta uma leve supremacia do Glorioso sobre o Rubro-negro pernambucano com sete empates e 11 vitórias para os cariocas contra nove dos pernambucanos. Na disputa, foram marcados 35 gols pelos artilheiros botafoguenses contra 32 dos leoninos.

Com a vitória no clássico de meia de semana, o aproveitamento do alvinegro carioca subiu de 44 para 48% com cinco vitórias (três em casa e duas fora), quatro empates (dois fora e dois em casa) e quatro derrotas (três fora e uma em casa).


Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)


Como informado, para a partida desta segunda, o Botafogo não poderá contar com Victor Luis (suspenso), Bruno Silva (lesionado) e Gatito Fernandez que continua se recuperando de um corte no joelho. Com isso, Jefferson permanece no gol enquanto Gilson e Marcos Vinícius despontam como favoritos para começarem a partida. O meia, inclusive, iniciou contra o Fluminense, foi um dos destaques da partida e deve ter uma sequência como titular do time. Outro ponto de destaque na partida contra o Flu, que veio de encontro às expectativas da torcida, foi o fato de Jair ter promovido a volta de Igor Rabello ao time na vaga antes ocupada por Emerson Silva que foi muito mal nas duas últimas partidas e tornou instável o setor mais ajustado da equipe.

Pelo lado do Sport, Luxemburgo não poderá contar com o goleiro Magrão e o atacante Osvaldo, lesionados e o zagueiro Ronaldo Alves que cumpre suspensão. Agenor entra no gol e Diego Souza deve ser o substituto de Osvaldo.

Quanto ao meia Leo Valencia, o jogador assinou contrato com o clube, posou com a camisa do Botafogo ao lado do Presidente, treinou com o grupo no último sábado mas ainda não teve seu nome publicado no BID que lhe daria condição de jogo. Quem sabe, para o próximo jogo contra o CAP, dia 20, pelo Brasileirão?


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SPORT

Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro
Data: 17 de julho de 2017
Horário: 20h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Pablo Almeida da Costa – MG (CBF)

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius, Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

SPORT: Agenor, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena(Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério(Mena) e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com