sexta-feira, 12 de maio de 2017

Botafogo ajusta time para a estreia no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio





Trajado com os novos uniformes de treino, o Fogão treinou
 forte de olho na estreia pelo Brasileirão, 
domingo,
contra o Grêmio (
#BotafogoÉTopper)
O Botafogo voltou a treinar ontem no campo anexo do Estádio Nilton Santos se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Com o fim da participação no Cariocão e sem compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil, o Glorioso ganhou onze dias de "descanso" até a estreia na maior competição nacional. Esse longo tempo sem jogos foi utilizado para a recuperação dos lesionados (mesmo assim, ainda temos algumas baixas para domingo), aprimoramento técnico e recondicionamento físico do elenco visando o restante da temporada que se mostra duríssima nas três disputas em que o clube está envolvido.



Veja a sequência de jogos da última quinzena de maio:


- 14/05 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)

GRE × BOT

- 18/05 TAÇA LIBERTADORES (21:45)

BOT × ANA

- 21/05 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)

BOT × PON

- 25/05 TAÇA LIBERTADORES (21:45)

EST × BOT

- 28/05 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:00)

BOT × BAH

- 31/05 COPA DO BRASIL (21:45)

SPO × BOT


O check-in para o próximo compromisso contra o Atlético
Nacional pela Libertadores, está aberto para os
sócios-
torcedores (Botafogo Oficial)
A última vez que o time entrou em campo foi no dia 02 de maio. Enfrentamos o Barcelona de Guayaquil no Nilton Santos e fomos derrotados pelo adversário contra quem disputávamos a liderança do Grupo 1 e a classificação antecipada à próxima fase. Jair apostou numa formação ousada com dois volantes, um meia e três atacantes e se deu mal. A equipe que, a princípio, parecia mais ofensiva do que o habitual, se mostrou insegura e desequilibrada em campo o que facilitou as coisas para os equatorianos.

Com o resultado inesperado (veja o que escrevemos sobre esse tropeço na Liberta: Após a derrota inesperada na Libertadores, Botafogo se prepara para os desafios do Brasileirão...) o Botafogo caiu para a segunda posição na tabela. Com sete pontos, foi ultrapassado pelo Barcelona que agora soma dez. O Atlético Nacional, nosso próximo adversário no Niltão, ocupa a terceira posição enquanto o Estudientes está em quarto - ambos com três pontos. Mesmo desperdiçando a primeira chance contra os bravos equatorianos, ainda temos 85% de chances de classificação.

O Botafogo tem plenas condições de passar à próxima fase já que depende exclusivamente de suas forças. O time precisa chegar as oitavas de final para coroar a boa campanha que vem fazendo desde a fase preliminar da competição quando deixou para trás adversários tradicionais como o Colo-Colo-CHI e o Olímpia-PAR.


Goleiro já vem usando o braço esquerdo para impacto nas
quedas (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair, que completou 50 jogos à frente do time contra o Barcelona, lembrou ontem em entrevista após o treino, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Vê o Botafogo maduro para a competição e conta com a torcida jogando junto em busca de uma grande campanha como a realizada no ano passado.

Na estreia tão aguardada no Brasileirão contra o Grêmio, as dúvidas sob o time que o treinador pretende mandar a campo persistem.


Veja como foi a vitória sobre o Grêmio na despedida da temporada passada que nos garantiu a vaga na Liberta deste ano: Com vaga assegurada na Libertadores, Botafogo se volta para a reformulação do elenco...


Sem poder contar com o zagueiro Emerson Silva e o meia Montillo que seguem na transição e só devem retornar na partida contra o Atlético Nacional, pela Libertadores (18), a tendência é que ele mande força máxima dentre os que reúnem condições de jogo.

Entre eles, Camilo que se recuperou das dores que o tirou de campo no jogo contra o Barcelona e participou, sem problemas, da atividade de sexta-feira e Marcelo que na quinta-feira sentiu dores no tornozelo mas ontem esteve em campo mostrando estar recuperado. Com isso, o meia deve comandar o time lá no sul enquanto o zagueiro deve ficar no banco à disposição para o miolo de zaga ou mesmo a lateral. Outro que deve estar de volta é o meia Leandrinho que já cumpriu o período de transição e voltou a treinar com o grupo.

Com isso, a zaga deve ser formada por Carli e Igor Rabello já que Emerson Santos deve ocupar novamente a lateral. Airton volta a formar o trio de volantes com B. Silva e João Paulo enquanto Roger volta à condição de titular ao lado de Pimpão. Nesse caso, Guilherme que atuou na última partida fica como opção para o segundo tempo. Sassá, por indisciplina, nem viajou.

A boa do dia ficou por conta da proximidade da volta de Jefferson aos gramados. O goleiro completou ontem um ano afastado em decorrência da lesão que sofreu contra o Juazeirense pela Copa do Brasil do ano passado. Desde então, enfrentou duas cirurgias, viveu incertezas na carreira e ainda luta pela recuperação. O ídolo da torcida alvinegra vem lidando bem com a situação adversa e anunciou que, se tudo correr bem, estará  a disposição de Jair dentro de 10 dias.

O time voltou a treinar na manhã deste sábado no campo anexo do Nilton Santos e embarcou para Porto Alegre à tarde onde disputa os primeiros 3 pontos no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Gastón Fernández e Ramiro; Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com