Blog do FelipaoBfr - SINOPSE DAS MATÉRIAS - 2017

SINOPSE DAS MATÉRIAS - 2017


Matérias analíticas sobre as coisas do Botafogo. É só clicar no link, ler e comentar...Te espero lá: http://felipaodf.blogspot.com.br/






SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2016: Blog do Felipaodf - SINOPSE DAS MATÉRIAS/2016


Com desfalques importantes, Botafogo se prepara para a batalha de Medellín

O Botafogo já está em Medellín onde enfrenta o Atlético Nacional na noite (21h45) de quinta-feira (13) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo mesmo Grupo 1, o time de Guaiaquil surpreendeu o Estudiantes ontem à noite vencendo os argentinos no Estádio Jorge Luis Hirschi por 2 a 0. Na primeira rodada dessa fase, o Glorioso já havia vencido o mesmo Estudiantes por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e o Atlético Nacional foi derrotado pe... mais »

Pensando no jogo da Liberta, Botafogo arma time alternativo para o clássico contra o Flu


A última vez que estive por aqui falando sobre o Botafogo foi na resenha de pré-jogo contra o Bangu (clique e veja: Domingo é dia de reagir... Vamos Ganhar Fogão!) pelo segundo turno do Campeonato Carioca na disputa de uma Taça Rio cada vez mais desprestigiada. Tanto que o vencedor não terá qualquer tipo de vantagem no quadrangular final que decide o campeonato que, inclusive, já tem os times definidos por força de um regulamento confuso proposto pela FERJ e aprovado... mais »

Domingo é dia de reagir... Vamos Ganhar Fogão!


O Botafogo se reapresentou na tarde de sexta-feira no estádio Nilton Santos dando início aos treinamentos visando o jogo contra o Bangu, neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, casa do adversário. Isso, depois da derrota desconcertante sofrida para o Fluminense no clássico da terceira rodada da Taça Rio. O time alvinegro colocou frente de dois gols sobre o visitante no primeiro tempo e tomou a virada por 3 a 2 no segundo, numa sequência de falhas individuais grotescas de seus jogadores. Ontem, enqua... mais »

Precisando vencer, Botafogo vai com força máxima no clássico contra o Flu


O Botafogo encerrou na manhã de ontem, a preparação para o clássico contra o Fluminense, hoje, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca/Taça Rio. Mais cedo, às 19h30, as equipes Sub-20 dos dois clubes se enfrentam na preliminar pelo campeonato carioca da categoria. O Glorioso é o líder do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20 e está cada vez mais perto da classificação ... mais »

Botafogo busca afirmação no Carioca enfrentando Vasco e Fluminense no espaço de quatro dias


O Botafogo encerrou na manhã de sábado a sua preparação para o clássico contra o Vasco, hoje, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 2a. Rodada do 2o. turno do Campeonato Carioca/Taça Rio, e o fez em grande estilo. Em mais uma iniciativa bem sucedida do departamento de marketing do clube no estreitamento da relação time/torcedor, o clube abriu as portas para receber a família alvinegra no evento #FogãoMeChama. Com muita alegria, entusiasmo e interação, a iniciativa ... mais »

Depois de bater o Estudiantes pela Liberta, Botafogo se prepara para clássico contra o Vasco no Estadual


Um dia após a difícil vitória sobre o Estudiantes de La Plata-ARG por 2 a 1, na última terça-feira, em jogo de estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores, os jogadores do Botafogo se apresentaram no campo anexo do estádio Nilton Santos para dar seguimento à preparação para o clássico de domingo, às 18h30, contra o Vasco, pelo 2o. turno do Campeonato Carioca (da Taça Rio). Enquanto os titulares participaram de atividades regenerativas, os reservas, comandados por Sassá (que entrou aos ... mais »

Botafogo está pronto para encarar o Estudiantes na 1a. batalha da fase de grupos


Depois de vencer o Volta Redonda por 1 a 0 na última quinta-feira, na abertura do 2o. turno do Cariocão, o Botafogo se reapresentou na sexta para dar seguimento à preparação para o jogo de estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos. Foram vendidos, previamente, cerca 27 mil ingressos. As vendas continuam no estádio hoje até a hora do jogo e teremos mais uma grande festa da torcida botafoguense em apoio ao time. Na... mais »

Depois de duas semanas sem jogos, o Botafogo volta a campo contra o Voltaço pelo Carioca, no Nilton Santos


O Botafogo fez ontem, no campo de jogo do Nilton Santos, o seu último treino antes de encarar o Volta Redonda hoje, às 20h30, na abertura do 2o. turno do Campeonato Carioca (Taça Rio). Na volta do time ao seu estádio, a entrada estará franqueada às torcedoras das duas equipes que se apresentarem vestidas com as camisas dos respectivos clubes por conta das comemorações do Dia Internacional das Mulheres ocorrido ontem (8). O Alvinegro entra em campo depois de duas semanas... mais »

Um herói em cada jogo: o que nos espera após a classificação!


A última vez que estivemos por aqui escrevendo sobre o Fogão foi para trazer notícias amenas sobre o grupo de jogadores alvinegros durante a folga que ganharam depois da classificação heroica para a fase de grupos da Libertadores - grande objetivo do time nesse começo de temporada - com a vitória na disputa de pênaltis sobre o Olímpia, em Assunção. Jogando no lendário Defensores Del Chaco repleto de torcedores - mais de 30 mil compareceram para empurrar o time paraguaio para a vit... mais »

Musas do Carnaval da Sapucaí (2o. dia de desfiles do Grupo Especial)... Show de beleza na avenida!


Nesses dias de reinado de Momo em que os jogadores do Botafogo começam a voltar aos treinamentos depois de uma merecida folga após a classificação para a fase de grupos da Libertadores, resolvemos, para preencher o tempo, mudar o foco para as coisas do carnaval. Apesar de lamentar profundamente o acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiti na noite de domingo (26) que deixou um saldo de vinte feridos (alguns em estado grave) ao entrar na Marquês de Sapucaí e da quebra da parte superior do carro da Unidos da Tijuca no desfile de segunda-feira que, de mesma forma, lesionou... mais »

Musas do Carnaval da Sapucaí (1o. dia de desfiles do Grupo Especial)... Show de beleza na avenida!


Nesses dias de reinado de Momo em que os jogadores do Botafogo gozam de merecida folga após a classificação para a fase de grupos da Libertadores e terem cumprido os compromissos da disputa da Taça Guanabara, resolvemos, para passar o tempo, mudar o foco para as coisas do carnaval. Apesar do lamentável acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiti que deixou um saldo de vinte feridos (alguns em estado grave) na noite de domingo (26), ao entrar na Ma... mais »

Musas do Carnaval da Sapucaí (1o. dia de desfiles)... Show de beleza na avenida!


Nesses dias de reinado de Momo em que os jogadores do Botafogo gozam de merecida folga após se classificarem para a fase de grupos da Libertadores na última quarta-feira (22) e não participarem da fase decisiva da Taça Guanabara, para passar o tempo, mudamos o foco para as coisas do carnaval. Nada a lamentar, por enquanto… Só para completar a informação, depois de uma maratona de 10 jogos em 30 dias... mais »

É hoje o dia... Botafogo está pronto para a batalha de Assunção


Acredito... Acredito ser o mais valente nessa luta do rochedo com o mar E com o ar! É hoje o dia da alegria E a tristeza, nem pode pensar em chegar... É o que espero estar cantando hoje no fim do jogo, após a nossa classificação. Quando arrumei tempo pra escrever esse post estava com esse samba-enredo belíssimo da Ilha na cabeça e resolvi compartilha-lo com vocês, não só pelo alto-astral contido nos seus versos, que se presta perfeitamente aos momentos vividos por nossa torcida nessas horas que antecedem a partida decisiva em Assunção, como por sua melodia fácil e cadência alucina... mais »

Botafogo faz último treino no Rio e embarca para a batalha contra o Olímpia em Assumção


Botafogo briga por vaga na Fase de Grupos da Libertadores contra o Olímpia na próxima quarta-feira em Assunção. Com gols decisivos nos três jogos, Rodrigo Pimpão é um dos destaques da competição. O Botafogo se reapresentou na tarde de segunda-feira no campo anexo do estádio Nilton Santos para o seu último treino no Rio de Janeiro antes da viagem para o Paraguai realizada no fim da noite em voo fretado. O Fogão chegou em Assunção por volta das 02h da madrugada e descansa no hotel nesse momento. O time treina nesta terça-feira, às 16h30, no Estádio Feliciano... mais »

Botafogo visita o Boavista em Saquarema pensando na batalha contra o Olímpia em Assunção


O Botafogo vai a Saquarema neste domingo para enfrentar o time do Boavista no estádio Elcy Resende de Mendonça, encerrando a sua participação na Taça Guanabara já sem chances de classificação. Os dois mais bem colocados do Grupo B - Flamengo e Madureira - fazem as semifinais contra os classificados do outro grupo (C) - Fluminense e Vasco. Por questões óbvias (Libertadores), o Alvinegro utilizou o 1o. turno do competição para dar rodagem aos seus jogadores nesse co... mais »

Botafogo bate o Olimpia, abre vantagem e segue treinando forte para a batalha de Asunção


Depois da vitória suada por 1 a 0 sobre o Olímpia, no primeiro jogo da disputa por vaga no Grupo 1 da Libertadores, os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde de quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, para atividades de regeneração para quem jogou ontem e treino com bola para os demais, tudo visando o confronto contra o Boavista, em Bacaxá. O grupo voltou às atividades hoje, pela manhã, no mesmo local, com trabalhos com bola para aqueles que devem integrar a equipe que entra... mais »

Chegou o dia. Que venha o Olímpia: o Botafogo está pronto!


O Botafogo encerrou, na manhã de ontem, a sua preparação para o primeiro confronto decisivo contra o Olímpia do Paraguai. O jogo é válido pela terceira fase da Copa Libertadores com início marcado para às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Depois da classificação heroica contra o Colo-Colo na batalha de Santiago, a equipe alvinegra tem outra pedreira pela frente na sua caminhada até à fase de grupos ... mais »

Hoje tem Botafogo contra o Fla, mas só se fala no jogo de quarta, contra o Olimpia, pela Liberta


Depois da classificação heroica para a sequência da Libertadores, quando enfrenta o time do Olimpia (PAR) na disputa por vaga na fase de grupos, o Botafogo encara o Flamengo pela 4a. rodada do Cariocão, às 19h30, no estádio Nilton Santos. Em coletiva à imprensa após os treinos do fim de semana, Jair Ventura anunciou que mandaria a campo a força máxima dentre os jogadores que reunissem 100% de condições, após avaliação da comissão técnica. Isso equivale dizer que somente na hora do jogo saberemos a escalação que enfrent... mais »

Botafogo mede forças contra o Flamengo pelo Carioca pensando no jogo contra o Olimpia pela Liberta


Depois da classificação heroica para a sequência da Libertadores, quando enfrenta o time do Olimpia (PAR) na disputa por vaga na fase de grupos, o elenco do Botafogo treinou no campo anexo do Nilton Santos na sexta-feira, longe das vistas dos repórteres que cobriam a atividade. Em coletiva à imprensa após o treino, Jair Ventura anunciou que mandará a campo a força máxima dentre os jogadores que reunirem 100% de condições, após avaliação da comissão técnica. Isso equivale dizer que somen... mais »

Vencemos a batalha contra os chilenos e, fortes, vamos em frente na Liberta. Antes, tem o Flamengo no caminho


Depois da classificação heroica para a próxima fase da Libertadores com o empate de 1 a 1 com o Colo-Colo na partida de volta contra os chilenos, o elenco do Botafogo foi recebido com festa no Rio no começo da noite de ontem e liberado em seguida. Como o próximo compromisso será o clássico da 4a. rodada pelo Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Nilton Santos, a reapresentação acontece nesta sexta-feira quando Jair Ventura avaliará o elenco e começará a definir o time para o confronto de domingo. Com chances remotas ... mais »

Chegou o dia da decisão: Botafogo enfrenta o Colo-Colo no Monumental para seguir forte na Libertadores


O Botafogo fez, na tarde de ontem, um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, palco da partida decisiva desta quarta-feira contra o Colo-Colo que vale a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Nilton Santos, o Alvinegro carioca precisa pelo menos do empate para seguir em frente na competição. Os chilenos avançam com a vitória por 1 a 0 ou qualquer placar acima de dois gols... mais »

Justiça dá nova decisão favorável a Willian Arão e frustra o Botafogo


A batalha entre o volante Willian Arão e o Botafogo, que se arrasta pelos tribunais, teve mais um capítulo nesta terça-feira e terminou com vitória do jogador. É que o Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) julgou, em segunda instância, o recurso do Alvinegro, que tenta, pelo menos, uma compensação pela saída de Arão para o Flamengo. O resultado da audiência desta terça foi a manutenção da decisão inicial, em primeira instância, que mantém o jogador livre, sem a obrigaçã... mais »

Após primeira vitória no Carioca, Botafogo foca no Colo-Colo em jogo decisivo pela Libertadores


Depois da vitória conturbada por 2 a 1 sobre o Macaé no último sábado pelo Campeonato Carioca, o Botafogo se reapresentou na tarde do domingo no Nilton Santos para mais um treino fechado sob o comando de Jair. À noite, a delegação embarcou para o Chile onde enfrenta o time do Colo-Colo na quarta-feira - a segunda e decisiva partida pela 2a. fase da Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Rio, o Glorioso tem a vantagem do empate enquanto a equipe chilena se cla... mais »

Botafogo volta ao Nilton Santos hoje para enfrentar o Macaé pelo Cariocão


Depois de vencer o Colo-Colo por 2 a 1 na última quarta-feira, em jogo eletrizante pela Libertadores, o Botafogo volta ao Nilton Santos hoje, às 19h30, para o seu terceiro compromisso pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé. Novamente com um time de reservas (dessa vez reforçado com um único titular - o goleiro Gatito Fernandez) o time tenta a sua primeira vitória na competição já que estreou com derrota para o Madureira (2 a 0) e não passou de um empate contra o Nova-Iguaçu (1 a 1), no sábado passado. ... mais »

Hoje é dia de Botafogo na Liberta e o Nilton Santos Vai Pegar Fogo!


 Depois de uma pré-temporada conturbada e um começo decepcionante no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Colo-Colo, pela Libertadores, no seu jogo mais importante do ano. A partida é ansiosamente aguardada pela torcida alvinegra desde a classificação para o torneio conseguida com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 na despedida do do Campeonato Brasileiro com direito a golaço de Bruno Silva. Só se fala nisso desd... mais »

Às vésperas de estrear na Libertadores, Botafogo recebe o Nova Iguaçu pelo Cariocão com time alternativo


Depois de estrear com derrota para o Madureira (2 a 0) na última quarta-feira, em partida antecipada da segunda rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu, às 17h deste sábado, no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela primeira rodada da competição. Será o encontro festivo da torcida com o time que volta a sua casa, agora remodelada e pintada de preto e branco como deve ser. Isso, a quatro dias do compromisso mais importante desse começo de temporada, contra o Colo-Colo, no Niltão lotado - toda a ca... mais »

Botafogo enfrenta o Madureira pelo Carioca tentando ganhar fôlego para estreia na Libertadores


O Botafogo está de volta ao Rio após um período de sete dias de treinamento no China Park, Domingos Martins-ES. O pouco tempo de pré-temporada para aprimoramento físico e técnico do grupo preocupa, mas não havia outro jeito com o adiamento das férias dos jogadores no final do ano. Apesar disso, a julgar pelo depoimento dos jogadores e desempenho demonstrado no único amistoso disputado nesse período em Cariacica, o aproveitamento esperado parece ter atingido o objetivo. E não tinha como se... mais »

Botafogo empolga no ensaio e Montillo estreia com gol


Vamos começar esse post com um trecho extraído da resenha que publicamos ontem, antes do jogo. Escrevemos: "É começo de temporada e os jogadores devem sentir os efeitos dos intensos treinamentos... . Além disso, há de se levar em conta os desfalques e a falta de entrosamento... mas, como torcedores, sempre esperamos uma vitória convincente e, se possível, com muitos gols, inclusive de Montillo". E foi o que aconteceu no jogo teste contra o Rio Branco-ES, uma equipe modesta que não exi... mais »

Botafogo faz a primeira partida do ano com Montillo em campo


O Botafogo faz hoje (22), contra o Rio Branco-ES, a sua primeira partida do ano depois de se apresentar para o início da temporada dia 11 no Rio e completar cinco dias de trabalhos intensos no complexo turístico do China Park, no município de Domingos Martins, Espírito Santo. Veja como foi a apresentação dos jogadores em General Severiano e as incertezas que rondavam o clube na remontagem do elenco: Blog do FelipaoBfr: Dia de reapresentação: A única estrela aqui é o Botafogo... O ... mais »

Dia de reapresentação: A única estrela aqui é o Botafogo!


"A única estrela aqui é o Botafogo". Foi assim que o técnico Jair Ventura recebeu o grupo de jogadores na reapresentação do elenco depois das férias. Não quis o técnico com isso afrontar ninguém e muito menos minimizar a importância de Walter Montillo, a principal contratação do clube para temporada, no dia de sua apresentação à imprensa e aos torcedores mas mostrar - aos novatos que estão chegando ao clube hoje, aos heróis da campanha passada que trouxeram o clube de volta à Libertadores e aos garot... mais »